segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Reflexões diante do Santíssimo.

Caríssimos, tenho uma enorme dificuldade de adoração.
Preciso de silêncio, e em vários momentos de adoração, seja em retiros, eventos, o que menos se tem diante do Santíssimo, é o silêncio.
Sou devoto de Nossa Senhora, minha advogada, minha intercessora, mas me incomoda sobretudo, rezar o terço diante do Santíssimo.
Desculpem se eu estiver errado, mas é uma dificuldade minha.
Penso, que para a devoção do terço, temos outros momentos, e outros lugares.
No entanto, com o santíssimo presente, cabe sim, uma música de adoração, alguém tentando conduzir a adoração, um louvor....Mas por pouco tempo
É necessário, um momento de Silêncio.
Shema Israel, Ouve meu Povo...
Só podemos ouvir, no silêncio....
Deus não manda um zap zap, mensagem pelo cel....e costuma não ser escutado no barulho...
Toda pessoa que estiver conduzindo esse momento, tem que fazê-lo, reservando minutos preciosos para o silêncio..
Se há outra maneira de adorar nosso Senhor na Eucaristia.
Não quero ser o dono da razão, nem pretendo se quer estar certo..
Apenas estou compartilhando uma dificuldade...
Sei que a música convida, nos leva para uma clima favorável à adoração...nos remete sentimentos maravilhosos....
Mas insisto, no momento de silêncio...
É bem aquela música do Milton...
Se eu quiser falar com Deus....Tenho que apagar a luz.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário