segunda-feira, 1 de junho de 2015

Bom dia, Olá amigos, depois de um bom e longo tempo, eis que volto a blogar ...

Serie Reflexões, abertura

Reflexões 01

28/04/2015

Estava refletindo sobre o pecado, refletindo e olhando para ele, sim, o pecado tem forma, cor, sexo, depende de onde e como ele se apresenta. Você o conhece, e mesmo assim, às vezes pode cair na esparrela do inimigo.
O inimigo, o enganador, o assaltante, ele é astuto, ele conhece todos, exatamente todos os nossos pontos fracos.
Agora, tem um relevante, você sabe quando está sob ataque, o problema é que o ataque do inimigo te deixa sempre na dúvida: Combater ou aceitar.
Irmãos, quando caímos, e caímos, temos que ter a coragem de nos aproximar de novo de Deus, com a cara limpa, se estivermos verdadeiramente arrependidos, procuremos o sacramento da confissão, ele nos limpa e nos renova.
Outro  porém, arrependimento  de um pecado grave, implica dizer que você não mais irá cometê-lo.
Não confundir arrependimento, com remorso. O remorso, você naquele momento, fica “meio-arrependido”, doravante, esquece facilmente.
Talvez você não consiga a santidade de não mais pecar, mas é inadmissível, até para nós humanos e fracos, cair novamente, na mesma cilada, com o mesmo inimigo, apresentado da mesma forma, no mesmo lugar.
O tema incomoda, mas é pertinente, se queremos estar e ficar SEMPRE perto de Deus. Temos que combater àquele que nos ataca, temos que nos defender daquilo que nos afasta de Deus, O PECADO.


Pimentel -

Paz e bem


Nenhum comentário:

Postar um comentário