segunda-feira, 20 de julho de 2015

Fico imaginando, realmente faço essa viagem temporal, quando o Senhor pediu a construção da Arca da Aliança. Um lugar para guardar a pedra contendo os mandamentos que o Senhor Deus, ditou a Moisés, confeccionado de acordo com orientações divinas, passadas ao profeta que liderou a libertação do seu povo.
Quão sagrado não era a Arca, quanto respeito não se tinha por ela.
Pois, bem, continuemos nossa viagem no tempo, e vamos aos tempos de Maria.
Sim, Maria, amigos, se a Arca da Aliança era sarada, o que dirá do primeiro sacrário, Maria levava consigo o Santo dos Santos em seu ventre, o salvador do mundo, o nosso salvador, o filho de Deus que por nós deu a vida, e sofreu morte de Cruz, para redimir nossos pecados.
Então não há como, não render homenagens à Nossa Senhora, a mãe de Jesus, co-redentora, bendita entre as mulheres.
No episódio das bodas de Canãa, penso em Maria, não só como intercessora, mas como uma Senhora carinhosa com os seus, e do detalhe. Sim, tem horas que o Vinho acaba na nossa vida, acaba a esperança, abate uma tristeza e aí, pergunta a Maria, ela vai dizer o que disse aos servos do noivo, “façam tudo que ele vos disser” e vai entregar sua situação à Jesus, mesmo que ele diga, “Mulher, que eu tenho a ver com isso”, ele não vai negar o pedido da mãe. Ele sabe que não foi por acaso que ela o pediu.
No final do Evangelho de João, aí sim, é que a sensação de entrega é ainda maior, Jesus olha para João, e mesmo não sendo filho de sangue de Maria, lhe diz “ Maria, eis aí teu filho”, Olha para João e fala – “João, eis aí tua mãe”.
Como não se emocionar na leitura desse Evangelho, Jesus está dizendo pra mim, João eis aí tua mãe, rsss, até o nome é o mesmo, e tá dizendo pra Maria, Maria eis aí teu filho.
Ganhei uma filiação, mais uma mãe. Já tenho uma mãe MARAVILHOSA que Deus me deu, com quem converso muito sobre as coisas daqui, da terrinha...Nessa leitura, entendo que ganhei uma mãe também no céu, com quem posso contar, rezar, desabafar, conversar, as coisas da terra e as coisas do alto.
Desculpem os incrédulos, mas para mim, Maria, é digna das homenagens que recebe hoje, se eis a minha humilde homenagem, repetindo as palavras do Anjo Gabriel
“Ave Maria, Cheia de Graça. O Senhor é convosco, bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre Jesus”

Roga por mim Santa mãe de Deus, agora e na hora da minha morte, amém, assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário