segunda-feira, 20 de julho de 2015

A PRIMEIRA VEZ

Muitas coisas dão aquele frio na barriga, não é mesmo ?
A primeira vez,, o primeiro beijo, a primeira vez que se fala em público, o primeiro dia no colégio novo, a primeira namoradinha, são tantas primeiras vezes que a vida nos proporciona.
Quero falar aqui, de um dos momentos mais importantes da minha vida, a minha primeira Eucaristia.
Faz tempo, muito tempo.
Foi numa manhã de sábado, na capela das Missionárias, na Rui Barbosa.
Estava em Jejum, ansiedade pura, ia pela primeira vez receber Cristo Eucarístico, e nem tinha ideia do tamanho daquilo, foi tudo perfeito.
Sou catequista, e confesso, que cada primeira comunhão dos meus meninos, é como se fosse a minha.
Digno ? Nunca me senti, até porque não o somos, é misericórdia de Deus, nos deixar chegar tão perto dele.
No domingo, dia 31/05/2015: Lara, Natasha, Moisés, João Vitor, e mais 39 crianças receberam pela primeira vez Cristo Eucarístico.
Foi um ano e meio de preparação, de encontros, de muita paciência rss, deles e nossa.
Mas, o final, ops o começo dessa estória, será feliz.
No sábado passado, eles já conheceram e se emocionam com o sacramento da Reconciliação, eu estava tão tenso quanto eles. Quase não consigo dá sequência ao Ato Penitencial.
Foi um momento ímpar, ver algumas crianças emocionadas....
Outras ainda foram ter com o Senhor, na capela do Santíssimo, já buscando intimidade, com certeza.
Que Nossa Senhora, que foi o primeiro sacrário do SENHOR, ilumine a cada uma dessas crianças, nesse início de caminhada. Que a paz, a paz que só o Cristo pode nos trazer, esteja com essas crianças, sempre, sempre, sempre.
Obrigado por tudo, pela chance de jogar essas sementes e perdão, pelas vezes que não fui testemunho de amor, de vida, de paz....


Nenhum comentário:

Postar um comentário